Qual a diferença da Abdominoplastia para a Mini Abdominoplastia?

Ambas possuem o mesmo objetivo: diminuir a flacidez da barriga e melhorar e harmonizar o contorno corporal através da remoção do excesso de gordura e de pele da região do abdômen.

Uma das principais diferenças entre a abdominoplastia e a mini abdominoplastia é a extensão da incisão inicial, que costuma ser menor na MINI, mesmo que o posicionamento seja mais ou menos o mesmo.

Importante ressaltar que não são todas a(o)s pacientes que podem fazer a mini abdominoplastia, pois seus critérios de inclusão são bastante restritivos e a(o) paciente deve apresentar todas as três características abaixo:

  1. [1] Ter pouca flacidez abdominal global – pacientes com muita flacidez abdominal, mesmo que restrita apenas à região abaixo do umbigo, devem submeter-se à abdominoplastia total.
  2. [2] Não ter flacidez acima do umbigo – A miniabdominoplastia não trata a flacidez de pele acima do umbigo.
  3. [3] Ter umbigo alto – Atualmente utilizamos principalmente a miniabdominoplastia com desinserção de umbigo, o que permite corrigir a diastase dos músculos retos abdominais acima e abaixo do umbigo, bem como acomodar a pele do abdomen de forma natural e precisa.

A miniabdominoplastia não é uma questão de escolha, mas sim de indicação clínica e análise criteriosa do cirurgião plástico.

〰  Quer saber mais ou tirar dúvidas?  Fale conosco!

responsável técnico: Dr. Claudio Santos, CRM – CE 6748

Compartilhe este conteúdo:

O que posso fazer por você?